quarta-feira, 9 de setembro de 2009

low poly com toda expressão

A Universidade de Nova York através do Laboratório de Pesquisa de Mídia, disponibiliza um site onde apresenta uma personagem que possui a menor quantidade de geometria que eu conheço com um grande diferencial: ela é capaz de reproduzir quase que todas as expressões encontradas num rosto humano.

Eu coloquei mais abaixo algumas expressões padrões possíveis de se colocar na personagem. Quem visitar o site, poderá criar a sua própria expressão e verificar a eficiência da geometria.

Isto é bem útil quando o assunto se refere aos jogos digitais em terceira dimensão e em 2D também, pois através de uma menor quantidade de polígonos (low poly) o processamento da máquina é agilizado. Por isso mesmo, dedico esta postagem aos meus alunos do curso de graduação e pós-graduação em jogos digitais.

Depois de colocar uma boa textura, os resultados obtidos podem ser bem interessantes.

Quem prestar um pouco de atenção verá que as faces do rosto em si já estão convertidas em triângulos. Vale lembrar que cada face quadrada ou retangular é correspondente a duas faces triangulares e que todas as faces num jogo (referindo-me agora exclusivamente às imagens exibidas durante o jogo em si e não às aberturas e mudanças de fases) são triângulos.

Depois de colocar textura, os resultados obtidos podem ser bem interessantes.

























Links relacionados
NYU Media Research Lab
MRL New York University

Nenhum comentário:

Postar um comentário