quarta-feira, 2 de setembro de 2009

galeria blender 01

Uma das ansiedades que as pessoas possuem é a de saber se os programas que elas usam consegue fazer alguma coisa... digamos... melhor que decente. Como se o programa, sozinho, fosse o responsável por alguma coisa que elas possam colocar nos cartazes dos "youtubes" da vida.

A maioria dos usuários que trabalha com 3D (independente de qual plataforma seja) faz pequenas coisas e se satisfaz com o que tem conseguido.

Os demais usuários que se empenham um pouco além do que quer mostrar pra(o) namorada(o) pai, mãe e afins tentam estudar um pouco mais para conseguir exibir seus trabalhos com um pouco mais de complexidade e qualidade. É destes usuários que são os trabalhos listados abaixo.

O site blender.org (que é o site oficial do Blender), disponibiliza alguns exemplos mais que interessantes de como este software pode ser útil para nós usuários. Na sua tela inicial tem uma barra de menu que muitos não se dão o trabalho de abrir (o comodismo está se tornando uma das marcas principais do ser humano, se não estiver na página principal, a gente não acha mais - ainda bem que há excessões neste mundo).

Neste menu tem coisas interessantes e úteis como por exemplo, os tutoriais encontrados na parte "Education & help" e a própria parte que coloco nesta postagem "Features & Galery"..

As imagens aqui contidas foram todas retiradas do site blender.org

Visite o site para verificar toda a galeria. Aqui estão alguns exemplos, as demais imagens merecem a sua visita.

Os nomes dos autores são, respectivamente:
Kevin Hays, Le Bruchec Jordy, Kamil (maqs) Makowski, François Deretz e Filip Sadlon.

Verdade seja dita, há vários e vários outros exemplos que poderiam estar presentes nesta galeria. Talvez até mesmo você que nos lê possua imagens que pudessem estar nesta galeria, quem sabe?







Um comentário:

  1. Os três primeiros parágrafos,serve de cutucada. como se diz: "se a carapuça serviu...". Ultimamente tenho pensando muito em relação a isso, e estou descobrindo coisas que nunca me preocupei em saber. O famoso Help, os famosos conceitos, estão sendo lidos. ^ ^ E de certa forma só tenho a agradecer a você por ter me cutucado.
    Abraços.
    Desirée

    ResponderExcluir