sábado, 19 de setembro de 2009

fotografia em 3D

Depois dos filmes terem usado o 3D para "ressuscitar" os dinossauros, o cinemas passaram a devolver os óculos que permitem a visualização da terceira dimensão, chegou a vez das câmeras digitais baterem fotos com o mesmo recurso.

Isso mesmo, câmeras que estão com lançamento previsto até o final do ano no Brasil prometem fotos em terceira dimensão. Para isso elas fazem uso de duas fontes de imagem - igual ao que ocorre com nossos olhos, pois cada um deles capta uma imagem e o nosso cérebro as une numa só criando a profundidade de campo.

A imagem só é exibida em terceira dimensão no visor da câmera. Não nos impressionemos além do que podemos, o resultado óptico é semelhante ao dos cinemas tridimensionais com óculos.

No vídeo demonstrativo abaixo é possível ver as duas fontes de captura da imagem localizadas nas extremidades superiores à esquerda e à direita da câmera. Não nos preocupemos com a língua do vídeo (ele está em japonês), mas sim com a disponibilidade do recurso que será colocado nas mãos dos usuários comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário