sábado, 26 de setembro de 2009

blender - pedido 03 - cabeça da joana (parte 01)

Tirando a cadeira secretária, que normalmente meus alunos não morrem de amores por ela, este é o exercício que aplico em sala que tem mais destaque: a “Joana”. Não é exatamente porque eles também morram de amores, pois não morrem, mas também porque é de modelagem orgânica.

Antes de qualquer coisa, o nome é derivado da personagem original que eu usava para fazer o exercício. A imagem é de uma personagem que se chama “Joana D’Arc” (ou “Joan of ARC” que é como realmente está no site). Com o tempo meus alunos passaram a chamá-la apenas de Joana e assim ficou.


Ao lado está tanto a imagem original (com o perfil posicionado à esquerda) quanto a que eu modifiquei. Não é minha intenção cobrar autoria alguma sobre o desenho. No fim das contas, eu apenas o uso para dar aula de modelagem orgânica de um rosto e ele me fora agradável no momento certo.

O desenho também é encontrado em outros locais da net (como, por exemplo, o site the-blueprints.com ) o que significa que não apenas eu gostei do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário