segunda-feira, 20 de julho de 2009

modelagem de pé e mão

Uma boa animação começa com uma boa modelagem. Isto é fato. Em CGI (ou apenas CG, como costumamos chamar) se fizermos uma modelagem ruim, nenhum animador poderá exercer corretamente o seu trabalho. Provocaremos erros de deformação indesejada nos objetos e personagens que dispusermos para manipulação dos animadores.

Algumas das partes mais intrigantes da modelagem são o pé e a mão. Pesquisando na net encontrei tutoriais muito bons que consideram a utilização dos edge loops. Um destes, o do grande artista brasileiro Krishnamurti Martins Costa (mais conhecido como Antropus), é o meu predileto.

Isto porque ele realmente trabalha com detalhes primordiais para uma boa modelagem e, depois, uma boa animação. Para os que querem conhecer os tutoriais do antropus de modelagem da mão e do pé. Basta clicar abaixo.


Para aqueles que por outro lado quiserem algo já destinado ao Blender. Há os tutoriais do Carlos Bisquertt. Estes estão também no vimeo. Ele utiliza uma modelagem simples (se compararmos com a do Antropus), mas interessante para aqueles que estão dando passos um pouco maiores que os de um iniciante na modelagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário