Para aqueles que já trabalham com modelagem a mais tempo, não é novidade, mas como sabemos que sempre tem alguém que está começando... deixo então aqui esta grande contribuição.
Clique aqui para ir ao site original.
Breve explicação: A imagem mostra formas diferentes de se trabalhar uma forma geométrica (observe a parte "Polygon Table for 3D Modeling"). E na parte de baixo ("Linear Stepping") há como combinar quantidades diferentes de geometrias sem que haja perda do edge loop. Isto é uma das principais dúvidas de quem está aprendendo.
A tabela procura evitar poligonos com mais de 4 lados e marcam com cores os poligonos com 3 lados. Como costumo dizer em minhas aulas, imaginemos que cada vértice é um ponto ao qual está ligado um elástico. Se puxarmos este elástico através de um quadrilátero, a tensão criada terá maior facilidade de se espalhar mais uniformemente. Isto não acontece quando estamos trabalhando con triângulos.
Ao Hamilton que foi o amigo que me enviou o link um muito obrigado. E àqueles que estão começando... mãos à obra.
[ATUALIZAÇÃO]
A imagem acima é de autoria de Pedro Amaro Alpiarça dos Santos. No seu site oneupontherock.webege.com é possível encontrar mais exemplos de outras tabelas com a postada acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário