Os vídeos abaixo são amostras de como está o desenvolvimento do "Rigify auto-rigger". Um recurso que tem a intenção de facilitar o uso do rigging no Blender 2.5
Para quem não entendeu...eu explico...
Rigging é, de forma simples, a configuração que criamos para poder controlar o personagem na hora da animação. Uma das tarefas mais importantes e detalhadas que se faz necessária para o bom andamento de quaisquer animações. Não é a única forma de animar em 3D - lógico -, mas talvez a mais usual.
O Rigify auto-rigger é um recurso que pretende auxiliar os técnicos (pois rigging não é arte) que está sendo criado para a versão 2.5 do Blender. E, como você poderá perceber nos vídeos, torna bem mais fácil e rápida uma tarefa que poderia facilmente gastar uma tarde inteira, se considerarmos usuários iniciantes ou mesmo alguns intermediários, para ficar pronta.
Vale lembrar, o recurso ainda está em desenvolvimento.
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O que vem por aí - Parte 02 - Facial rigging de Raul Abotinala Jr.
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