domingo, 24 de outubro de 2010

Tutoriais em DVDs - Parte 01 (Blender Store)

Quando comecei a trabalhar com 3D, a mais de uma década - é eu sei, estou ficando velho -, conseguir um material para aprender quaisquer que fossem os diferentes aspectos (modelagem, projeção UV e textura, rigging, animação, iluminação, render etc. etc. etc). Quando comecei, não usava o Blender. Na verdade, o Blender foi a minha quarta e última plataforma 3D, pois não encontro hoje os vários e vários problemas que encontrava nas plataformas anteriores.

Quando estava em minha terceira plataforma, com o software tão famoso Maya, já havia uma empresa muito interessante que produzia bons tutoriais (no sentido de terem uma boa didática para o aprendizado) que era a Digital Tutors.

Quando migrei para o Blender - e vale confessar, a princípio, a contragosto - eu busquei achar a mesma qualidade de tutoriais que tinha achado nos da Digital Tutors. E, no começo, não encontrei. 

Hoje, passados quase dois anos e meio que trabalho com o Blender eu já conheço e tenho bons referenciais para que usuários iniciantes ou não possam se desenvolver no conhecimento deste software maravilhoso. 

Esta postagem possui o objetivo de apresentar nas postagens - haja vista que estes mesmos links estão na lateral direita deste blog - alguns locais onde se pode buscar material para aprender.

Vamos a eles:

O mais importante no material da Blender Foundation é que você pode começar e terminar algum projeto de forma bem fundamentada. A este material da BF sugiro procurar os DVDs mais recentes me referindo à mais nova versão do Blender, a 2.5 que são os DVDs do filme Sintel.

E como já postei anteriormente, nesta frase vai apenas o link referente aos vídeos que são prévias do DVD acima mencionado.

Um comentário:

  1. Legal, também passei pelo processo de pular de uma plataforma 3d para outra e hoje estou estudando o Blender. O tempo foi passando e meu descontentamento foi aumentando com as outras soluções disponíveis.

    ResponderExcluir