terça-feira, 9 de março de 2010

Tutoriais como antigamente - Cabelo

Quando comecei a estudar o 3D há mais de 10 anos. Muito do que se conseguia achar na internet eram tutoriais (muitas vezes errados) de pessoas que assim como eu tinham se aventurado em lançar o pouco ou muito do que tinham aprendido em longas páginas que mostravam a evolução de seus respectivos trabalhos.

Hoje com a internet um pouco mais acessível (ainda não é a maioria da população que tem acesso às bandas largas) e mais rápida, é fácil encontrar vídeos espalhados por aí que auxiliam no aprendizado.

Entretanto, algumas vezes consigo encontrar na net alguns tutoriais como os de antigamente (só que atualizados) que ainda são dedicados às pessoas que não possuem a internet em alta velocidade.

Os exemplos listados abaixo são excelentes naquilo que se propõem. Sugiro com a certeza de não haver arrependimentos que possamos verificar as suas eficiências e qualidades que, vale destacar, não são poucas:

Low poly game chacaracter hair (cabelo para personagens com baixa quantidade de polígonos voltados aos jogos)


Making of Varga (modelagem high poly sendo adaptada para jogos)

Ambos os tutoriais são destinados ao Maya, mas nada que os impeçam de serem adaptados ao Blender.


Semelhante a esta e fazendo uso do Blender foi a postagem do dia 06 de setembro de 2009 entitulada "Retrato feito com Blender", que também vale a pena lembrar e conferir.
































Site do autor : http://www.paultosca.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário