O livro, Blender 2.5 Character Animation Cookbook foi lançado!
Nele, há 50 tutoriais (ou "receitas") de como construir o rig de um personagem completo e animá-lo de maneira convincente e eficiente. Há desde dicas mais básicas sobre rig e animação até questões mais complexas, como o uso do NLA Editor para mesclar animações, o uso da técnica de AniSculpt para refinamento e dicas para as atuações de seus personagens.
Um assunto que deliberadamente não foi abordado no livro é a criação de interfaces via a API Python, pois não havia espaço suficiente para abordá-lo de maneira satisfatória.
Acompanham o livro mais de 100 arquivos fonte, incluindo o antes e depois de cada tutorial para que você compare seus resultados.
O livro está em inglês, disponível para a venda na Amazon e no site da Editora Packt Publishing, onde você pode baixar um capítulo do livro gratuitamente. Ele ainda espera conseguir uma editora no Brasil para lançá-lo em nossa língua portuguesa.
E sobre a tal cópia que você pode ganhar? Para comemorar o lançamento, a editora sorteará duas cópias gratuitas do livro para quem twittar a seguinte frase até a meia-noite de quarta-feira:
A escolha será aleatória através do site http://www.random.org, e o Virgílio divulgará o resultado na quinta-feira na conta do Twitter dele.
Nele, há 50 tutoriais (ou "receitas") de como construir o rig de um personagem completo e animá-lo de maneira convincente e eficiente. Há desde dicas mais básicas sobre rig e animação até questões mais complexas, como o uso do NLA Editor para mesclar animações, o uso da técnica de AniSculpt para refinamento e dicas para as atuações de seus personagens.
Um assunto que deliberadamente não foi abordado no livro é a criação de interfaces via a API Python, pois não havia espaço suficiente para abordá-lo de maneira satisfatória.
Acompanham o livro mais de 100 arquivos fonte, incluindo o antes e depois de cada tutorial para que você compare seus resultados.
O livro está em inglês, disponível para a venda na Amazon e no site da Editora Packt Publishing, onde você pode baixar um capítulo do livro gratuitamente. Ele ainda espera conseguir uma editora no Brasil para lançá-lo em nossa língua portuguesa.
E sobre a tal cópia que você pode ganhar? Para comemorar o lançamento, a editora sorteará duas cópias gratuitas do livro para quem twittar a seguinte frase até a meia-noite de quarta-feira:
“I want a free copy of Blender 2.5 Character Animation Cookbook http://bit.ly/b3dAnimBook #b3d”
Os dois ganhadores da cópia gratuita do livro "Blender 2.5 Character Animation Cookbook" são @nelsonio23 and @digoferrazz! http://t.co/4ncAD56 #b3d
ResponderExcluirVocê sabe se há um tutorial para criar e "riggar" personagens completos com o blender 2.4 / 2.5?
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