sábado, 17 de abril de 2010

Chris Landreth e seus filmes

Sempre é bom poder ver as coisas com outros olhos. Estéticas diferentes existem para que possamos ultrapassar a fronteira do simplório.

O making of abaixo é um pouco disso. O filme "The spine" (Canadá, 2009) com direção de Chris Landreth, desobedece bastante aquilo que o público está acostumado a ver nas telas do cinema americano. Infelizmente, o filme em si não foi encontrado para dispor aqui para todos, mas apenas o making of.




Landreth não é inicinate na área da animação com a estética apresentada, em 2004 ele já havia feito outro filme - neste caso bem polêmico - sobre um outro animador do National Film Board of Cabadá o filme Rayan.

À epoca do Rayan  o filme foi premiado e levantou grandes polêmicas sobre o respeito que um profissional tem para com o outro, pois Rayan Larkin estava com sua vida pessoal representada de forma surreal e exarcebada no filme para que todos pudessem assisti-la. Uma situação, no mínimo, desconcertante para o próprio Larkin.

Sem entrar em vias de méritos quanto às polêmicas levantadas, o filme está abaixo para, até mesmo, continuar com o debate - aqui sem fazer nenhuma avaliação de certo ou errado, bom, ruim ou quaisquer outras.



Links relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário