segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POR - Estabilização de imagem com Blender

ING - Criando e animando um robô - Parte 07 - Modelando as pernas e os pés

ING - Criando e animando um robô - Parte 06 - Modelando mãos e dedos

ING - Criando e animando um robô - Parte 05 - Modelando pistões e antebraços

ING - Criando e animando um robô - Parte 04 - Modelando os ombros e os braços

ING - Criando e animando um robô - Parte 03 - Modelando o abdômenm e o quadril

ING - Criando e animando um robô - Parte 02 - Modelando o pescoço e o tronco

ING - Criando e animando um robô - Parte 01 - Modelando a cabeça

sábado, 5 de outubro de 2013

POR - Conceitos que envolvem o tracking

Anchor point
Ponto pivô que determina o centro de funcionamento das três operações básicas de transformação (Move, Rotate e scale) de uma imagem ou um objeto, ou, no caso do tracking, define qual é o pixel que será lido durante o traking. No Blender, anchors points podem ser encontrados dentro das marcas (markers) na tela de Movie Clipe na barra de ferramentas (Toolshelf) no painel Marker.

Footage
é o elemento utilizado na cena. Na maioria das trucagens é a própria cena ou os fotogramas dela ou ainda aquilo que queremos inserir na cena como um chapéu na cabeça de uma garota que não o tinha durante a gravação da cena original.

Pattern area
é o padrão que se repete nas imagens que o programa irá procurar (buscar, pesquisar). O padrão que o usuário irá trabalhar durante o tracking. No Blender, a pattern area pode ser encontrada dentro da tela de Movie Clipe na barra de propriedades (Properties) no painel Marker Display.

Search area
é a área de pesquisa onde o programa irá buscar o padrão que fora definido pelo usuário. No Blender, a pattern area pode ser encontrada dentro da tela de Movie Clipe na barra de propriedades no painel Marker Display.

Track
é o rastreio quando o processo de tracking já está concluído. É o resultado do tracking. É ele que utilizamos para colocar itens extras nas cenas, para estabilizar cenas com tremores etc.