sexta-feira, 20 de maio de 2011

O Youtube passou a ter um canal oficial da ILM (Industrial Light and Magic) que é a empresa de George Lucas criadora de efeitos especiais e visuais para o cinema.presença 

Considerada ainda a maior empresa de efeitos do mundo (não necessariamente a melhor) em produção e história, ela é responsável por dezenas senão centenas de milhares de pessoas estarem trabalhando de forma direta ou indiretamente com efeitos em todo o mundo.

Graças ao trabalho dos profissionais lá presentes ou que já estiveram por lá é que temos clássicos do cinema seja de ficção ou não. Reconhecer a importância da ILM é semelhante (respeitadas as devidas proporções e meios nos quais se enquadram, lógico) a reconhecer a influência dos Beatles na música.

Há no Youtube dezenas de vídeos relacionados à ILM. Alguns inclusive melhores que os oficiais, mas não custa valorizar a ideia de compartilhamento de informações vindas da empresa.  

Incorporar os vídeos a este blog continua sendo proibido - de certa forma isso não me é novidade, haja vista o imenso rigor que a empresa sempre teve com informações de making of - de qualquer forma, fica aqui o link do canal oficial: http://www.youtube.com/user/ILMVisualFX

De certa forma, acompanhando a evolução da divulgação das informações que são disponibilizadas pela ILM, dá para se perceber a preocupação com o mercado já não mais tão dominado pela mesma. Exemplo da evolução da divulgação é o site que hoje traz até evolução histórica da empresa. Um prato cheio para amantes dos efeitos.

Links relacionados



Nenhum comentário:

Postar um comentário