sábado, 29 de agosto de 2009

aprendendo com os grandes... parte 03 - o "mestre" richard williams

Talvez a mais difícil tarefa da animação seja começar a estudá-la e lidar com todos os percalços que esta "arte laboriosa, mas apaixonante" possui.

Com a finalidade de ajudar quem está nesta situação, indico o livro e os DVDs (são 16) de Richard Williams. Suas obras são consagradas como alguns dos melhores referenciais de pesquisa sobre animação. É uma fonte de pesquisa rica e com didática excelente para estudantes e interessados em animação.

Quem ainda não ouviu falar, ele foi o diretor de "O ladrão e o sapateiro" (1993), diretor de animação de "Uma cilada para Roger Rabbit" (1988), com direção de Robert Zemeckis entre outros

O livro "The Animator's Survival Kit" é hoje uma das indicações de muitas escolas que formam os profissionais de animação que aprendemos a admirar e respeitar. Entre estas escolas estão a Animation Mentor (americana) e a Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais (brasileira).


Já os DVDs The Animator's Survival Kit – Animated trazem o que há de melhor de Richard Williams apresentando seus próprios métodos em 16 mídias. Cada uma delas possui um tema diferente. Abaixo estão listados todos os temas com uma amostra do que se pode encontrar nos DVDs:










































Nenhum comentário:

Postar um comentário