quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Separable Subsurface Scattering


De acordo com o autor, Jorge Jimenez, este filme representa horas e horas de pesquisa, desespero, entusiasmo, alegria, orgulho, tristeza e extrema dedicação.

IMPORTANTE: projetado para ser visto em HD e em tela cheia, ou seja, em 1080p. Ele fala que algumas sutilezas se perdem na versão menor. Assim, para melhor apreciar a pele e detalhes de escala rezudida de renderização.

Neste vídeo ele mostra os últimos avanços e o rende final em tempo real da pele utilizando Separable SSS (Subsurface Scattering Separado), que permite rapidamente renderizar a pele em apenas dois passos de pós-processamento.

Tudo foi escrito a partir do zero usando DirectX 10 (o que significa que é voltado para Windows) e renderizado em tempo real, da pele ao grânulo do filme. Se você tem uma placa de vídeo (GPU) poderosa pode baixar o demo original clicando aqui ele também mostra o quão importante é o pipeline de renderização completa. 

Links relacionados
SSS (texto em inglês sobre Subsurface Scattering)
Separable Subsurface Scattering (mais informações em inglês)
Separable Subsurface Scattering (Código fonte disponível, pois o projeto é de código-livre)

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