domingo, 6 de setembro de 2009

"Retrato" feito com Blender

















É mania de alguns de nós precisarmos ter sempre o software que usamos na sua versão mais nova. Isto tem lá as suas vantagens, pois os recursos mais recentes já estarão lá disponíveis.


Há porém, alguns trabalhos que encontro de vez em quando feitos em versões antigas destes nossos softwares e que demonstram que o mais importante continua sendo aquilo que fazemos com eles.

O exemplo abaixo é exatamente sobre isso: um "retrato" criado na versão 2.42 do Blender que mostra as suas etapas de desenvolvimento.

Aqui disponibilizei apenas duas imagens, mas sugiro que possamos visitar o site do artista que é o terrier-infographie.com

Através das etapas é possível verificar como alguns recursos foram usados de forma inteligente. É o caso das partículas para fazer a barba e o cabelo através da densidade ativada pelo uso do Weigth Paint, e o SSS (subsurface scattering - depois falarei mais sobre este recurso em postagens futuras) visível principalmente nas orelhas.

Links relacionados
terrier-infographie.com
Blender (versões antigas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário