terça-feira, 5 de junho de 2012

O que vem por aí: Projeto Mango e máscaras no Blender

Quem já trabalhou com máscaras para fazer suas composições sabe o quanto elas são úteis e auxiliam na produção de nossos filmes. A boa novidade é que está sendo desenvolvido o recurso de máscaras para o Blender. E a demonstração do recurso está mais abaixo.

Entre as boas novidades estão:
* Uso do recurso "Proportional" (aquele mesmo ativado com a letra "O");
* Feather por pontos e, obviamente, compatibilidade com o Composite Nodes;
* Possibilidade de usar o Traker para fazer a máscara acompanhar as "Makers".

É sabido que até existe um recurso que é encontrado como "Addon" que é foi criado pelo Daniel Salazar, mas este as máscaras que falei mais e acima e que são abordadas no vídeo abaixo seguem mais próximas daquilo que encontramos em softwares como o Nuke, Combustion e afins. Uma novidade que com certeza irá ajudar no desenvolvimento do projeto Mango.

Assistam ao vídeo abaixo e tirem suas próprias impressões.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mesa com bebida e azeitonas: Da modelagem à composição - Parte 11 e 12



Mesa com bebida e azeitonas: Da modelagem à composição - Parte 06 a 10









Mesa com bebida e azeitonas: Da modelagem à composição - Parte 01 a 05









Criação de materiais no Cycles




Neste tutorial você irá aprender:
* a criar material enferrujado;
* madeira usada com pegadas;
* vidro sujo;
* árvores com alfa;
* brilho na lente.

Clique aqui para baixar o arquivo inicial

Abaixo você encontra as texturas para cada material
Material enferrujado
Rust0086 (intercambiável)
Rust0141 (intercambiável)
RustMixed0007

Madeira
WoodPlanksDirty0031 (intercambiável)
Foot Print Brush
WoodPlanksPainted0048

Vidro sujo
PlasterWhiteWorn0126 (intercambiável)
Grungemaps0107 (Imagem 1)

Árvore
IMG_8880

Estabilização de imagem com o Blender 2.63